11º VISÕES URBANAS ▒ festival internacional de dança em paisagens urbanas

Veja como as pessoas estão dançando e saberemos como anda o mundo! ▓▓▓▓ ▓ ▓ ▓▓ ▓▓▓ ▓▓▓ ▓▓▓ ▓▓▓ Assim será na 11a Edição do Festival Visões Urbanas, um relato de corpos pulsando seu tempo. ▓▓▓▓ ▓▓▓ ▓ ▓▓ ▓▓▓ ▓▓▓ Desde a primeira Edição do Festival Visões Urbanas defendemos a idéia de dançar a rua, na rua, com a rua, para a rua , apesar da rua criando assim um relato verdadeiro sobre a cidade. Esse ano não será diferente, a dança ocupará varios espaços da cidade de São Paulo e Santos com apresentações de dança, oficinas, exposição fotográficas e mostras de videodança. ▓▓ ▓▓ ▓ ▓▓▓ ▓▓▓ ▓▓ O equilíbrio precário e as incertezas sobre nosso futuro não impedem que os artistas da dança continuem dando sentido a esse mundo sem rumo.▓ Mirtes Calheiros


festival internacional de dança em paisagens urbanas

O festival Visões Urbanas é um encontro artístico tendo a dança como foco principal de sua programação. Criado em 2006, pelos artistas∕pesquisadores Mirtes Calheiros e Éderson Lopes, o festival já contou com artistas de vários estados do Brasil e diversos países: Portugal, Espanha, França, Argentina, Uruguai, Turquia, EUA, Cuba, Alemanha, Bélgica, Itália e Japão.

Visões Urbanas integra a rede de festivais CQD ⌁ cidades que dançam, ‹www.cqd.info› conectando São Paulo a diversas cidades: Lisboa, Barcelona, Valparaíso, Manchester, Genova, Rio de Janeiro, Zurich, Havana, Alegrete, entre outras.